S'il vous plaît sélectionner un continent près de chez vous:

 

Torquímetro para tampas especiais

 

Especificação

 

Elopak pretendia equipamento para efetuar testes manuais de vedantes invioláveis em tampas de garrafas, mas sem a presença das garrafas. A unidade teria de acomodar uma gama de tampas de diferentes tamanhos.

Solução

 
Foram concebidos "dispositivos de abertura" e "mandris" especiais, para se adaptarem às diversas tampas. O "dispositivo de abertura" é feito a partir de um molde da tampa, assegurando um encaixe justo e distribuindo a força de maneira uniforme à volta da tampa, para que não haja qualquer deformação devido a apertar manualmente, o que poderia afetar os resultados.

Um mandril interno, que encaixa nas estrias no interior do anel de segurança foi fixado a um transdutor de torque estático, ligado a um indicador AFTI e a tampa foi colocada em cima. O mandril externo foi colocado sobre a tampa e rodado manualmente. A leitura do torque máximo foi depois gravada no indicador AFTI.

O indicador e o transdutor foram fornecidos fixos a um tabuleiro com suportes para os diferentes mandris e dispositivos de abertura, a fim de tornar mais fácil ao utilizador guardar o equipamento.


Sistema

 

  • Indicador AFTI
  • Transdutor de torque estático de 10N.m
  • Mandris
  • Base de apoio com suportes para mandris

Fornecido a

Elopak, Noruega