S'il vous plaît sélectionner un continent près de chez vous:

 

Torque de aperto de bombas doseadoras

 

Especificação

Pfeiffer, com sede na Alemanha, é um fabricante líder de atomizadores e sistemas de dosagem para as indústrias farmacêutica e cosmética. A empresa pretendia uma unidade de teste de torque para medir o torque de aplicação e abertura de seus atomizadores. Em particular, pretendia definir o nível correto de torque necessário para enroscar o doseador no recipiente, vendando-o. Configurações incorretas para aplicação de torque na linha de produção resultariam em desempenho deficiente do doseador e em fugas do conteúdo. Tendo usado equipamento de teste de força Mecmesin no passado, Pfeiffer contactou Mecmesin relativamente a esta nova aplicação.

 

Solução

Mecmesin forneceu um torquímetro manual Tornado com capacidade para medir movimento de torque no sentido dos ponteiros do relógio e no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio. Para efetuar o teste, o frasco é colocado de forma segura entre as quatro garras. O doseador é enroscado no frasco com um torque entre 0,8-0,85N.m. A estanqueidade do fecho do doseador é então verificada e é determinado o torque de aplicação.

Para medir o torque de remoção, o dispositivo é configurado para medição no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio e o doseador é desenroscado do frasco.

 

Sistema

  •  Tornado Mk 1 (agora substituído pelo Tornado Mk2)


Testemunho

Efetuamos uma diversidade de testes em nossos atomizadores. Um deles consiste em avaliar seu torque de liberação. A fim de aplicar com exatidão o toque para enroscar e desenroscar os atomizadores, usamos equipamento Mecmesin. Estes instrumentos provam-nos seu valor através de sua facilidade de uso e sua exatidão.

 

Christoph Szymiczek, Gestor de serviços técnicos,
Divisão de cuidados de saúde do cliente, Aptar Pharma