Soprofen1 191

Testes de persianas de metal em França

 

Especificação

Soprofen Industries é um importante fabricante francês de persianas metálicas de rolo e portas de garagem. A empresa abordou Mecmesin porque pretendia desenvolver novos métodos de teste de força, para melhorar o controlo de qualidade de suas matérias primas e de seus produtos acabados. Soprofen possui diversas aplicações de tese, incluindo para determinar a resistência à tração e o limite de alongamento de amostras em alumínio e aço e testar a resistência de seus apoios de mola e anéis recravados deslizantes. Consequentemente, a empresa necessitava de uma solução flexível, que permitisse desenvolver uma gama de diferentes testes de tração.

 

Solução

Mecmesin forneceu à Soprofen um sistema de teste de força MultiTest 10-i de duas colunas, acionado pelo poderoso software Emperor™ de Mecmesin. Diversas amostras de metal foram colocadas entre duas garras com mordentes em cunha de 25kN e alinhadas para minimizar a curvatura. As amostras foram puxadas até à ocorrência de falha e os resultados foram usados para medir o “alongamento aquando da quebra" e a resistência à tração" do metal. Um dos critérios chave na escolha do MultiTest 10-i pela Soprofen Industrie foi o fato de o sistema de teste de duas colunas oferecer a rigidez necessária para analisar a resistência à tração de uma vasta gama de materiais. O versátil MultiTest 10-i foi também usado para realizar testes de força de deslizamento cíclicos nos anéis recravados deslizantes e nos apoios de mola das persianas Soprofen, garantindo que são suficientemente fortes para funcionar de forma correta e segura. O MultiTest 10-i combinado com o poder do software Emperor™ em francês proporcionou à Soprofen o controlo totalmente automático de todos os parâmetros de teste, incluindo os testes cíclicos e a capacidade de apresentar resultados de teste em formato gráfico no próprio software.


Sistema

 

  • Coluna de teste dupla MultiTest 10-i
  • Software Emperor™
  • Células de carga ILC-T 10kN e ILC-S1000N
  • Garra com mordentes em cunha de 25kN para testes de tração

 

Testemunho

"Não sendo perito em medição de força, percebi que Mecmesin é um parceiro extremamente competente neste campo. Certificam-se de que são encontradas soluções de teste, oferecem treinamento no uso do equipamento e são um fornecedor competitivo da assistência e calibração de todo nosso equipamento de medição."

 

Michaël Valdenaire, Engenheiro de QualidadeSoprofen Industrie, França