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Testes de molas de unidade de travagem de aviões

Especificação

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O departamento de rodas e travões de aviões da British Airways plc é responsável pela reparação e revisão das unidade de travões dos aviões Boeing 737, 747, 757, 777 e Airbus A319, A320 e A321. Testar as molas das unidades de travões é uma parte importante do processo de revisão, para garantir o movimento dos êmbolos e que estes componentes críticos para a segurança desempenham a sua função correctamente. Anteriormente, os testes eram efetuados utilizando um aparelho de teste manual, mas a equipa da British Airways precisava de uma solução mais sofisticada, fácil de utilizar, mas que também reduzisse o tempo necessário para efetuar o processo de teste.

 

Solução

Mecmesin forneceu à British Airways um sistema de teste de força MultiTest 5-x controlado por consola. O MultiTest 5-x é usado para efetuar um teste de compressão, simulando o desempenho das molas com uma gama de carga específica. Para proporcionar rapidez do teste e facilidade de utilização, o MultiTest 5-x foi programado com os parâmetros de teste necessários indicados para cada mola no Manual de manutenção de componentes. Estes procedimentos de teste automatizados gravados, juntamente com a facilidade de utilização do MultiTest 5-x através de um simples botão e com a apresentação automática de mensagens de aprovado/rejeitado, reduziram a duração dos testes em 75%, poupando significativamente nos custos e aumentando a eficácia.

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Sistema

  • MultiTest 5-x (O MultiTest 5-x foi substituídob pelo MultiTest 5-xt)
  • Célula de carga de 5kN
  • Placa de compressão
  • Proteção do aperelho

 

Testemunhos

“A utilização do MultiTest 5-x simplificou e acelerou o teste das molas das unidades de travões dos aviões. Com os parâmetros indicados no Manual de manutenção de componentes introduzidos na unidade, podemos testar uma mola com um simples toque num botão e temos um resultado quase instantâneo sem ambiguidade. Este aparelho não só simplificou o procedimento de teste, como contribuiu para melhorar o processo e seu progresso na oficina.”

Lionel Fearon, Engenheiro de apoio ao produto

British Airways plc

 

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