S'il vous plaît sélectionner un continent près de chez vous:

 

Teste semiautomático de carga superior

Top-load-Test-Silgan1 191

 

Especificação

Silgan Plastics é uma empresa com sede nos EUA, que fornece embalagens para os setores dos cuidados pessoais, doméstico, automóvel farmacêutico e do mercado alimentar há mais de 50 anos. A fim de garantir que suas embalagens se comportam como esperado ao longo das linhas de produção de seus clientes e permanecem intactas durante o transporte e armazenagem, a empresa pretendia levar a cabo testes de carga superior, de acordo com normas internas, normas dos clientes e normas SPI. Uma unidade de teste anterior oferecia uma capacidade limitada no âmbito da velocidade, por isso era necessária maior flexibilidade, com a capacidade de analisar dados em maior profundidade.

 

 

Solução

Top-load-Test-Silgan2 191

Silgan optou por um sistema de teste de força MultiTest 5-x semiautomático, usado em conjunto com placas de compressão. Esta unidade deu à empresa a opção de pré-programar diferentes rotinas de teste e alternar velocidades durante medições, de acordo com suas especificações individuais. Para efetuar a medição de carga superior, uma garrafa para amostra, retirada a intervalos regulares durante a produção, é colocada sob a placa de compressão. Os métodos de teste diferem consoante o tipo de embalagem e requisitos do cliente.

Isto inclui comprimir a amostra até uma profundidade fixa de 0,25” ou até ao 1º pico. Uma das principais vantagens deste sistema é a capacidade de alternar velocidades durante medições de carga superior. O teste pode ser realizado a uma velocidade até a placa de compressão tocar no topo da amostra e depois aplicar uma força compressiva a uma velocidade diferente, que é pré-programada para ocorrer automaticamente, sem necessidade de intervenção de um operador. Os dados resultantes do teste podem ser exportados para um PC, onde as curvas de força vs. deflexão são representadas para determinar características chave no design do produto ou para investigar por que razão o produto falhou no teste.

O uso deste sistema tem sido crucial para Silgan Plastics, permitindo otimizar o design de embalagens, de forma a ir ao encontro das especificações de seus clientes, e efetuar comparações de qualidade entre materiais. Escolher um sistema Mecmesin resultou em muitas vantagens, incluindo redução de custos, e proporcionou a opção de personalizar seus testes de carga superior, de acordo com suas diferentes necessidades.

 

Sistema

  • MultiTest 5-x (O MultiTest 5-x foi substituído pelo MultiTest 5-xt)
  • Placas de compressão (para acomodar embalagens de diferentes tamanhos)

Testemunho

Na Silgan Plastics utilizamos o testador Mecmesin em várias de nossas fábricas já há dois anos, para monitorizar a carga superior. Traz imensas funcionalidades a um preço muito competitivo. Orgulhamo-nos de estar na linha da frente no que toca a desempenho e capacidade de embalagens e o testador de carga superior 5-x é uma peça valiosa de nossa estratégia.

 

Randy Blankenship, Engenheiro de Qualidade
Silgan Plastics