S'il vous plaît sélectionner un continent près de chez vous:

 

Teste de tração para botões

 

ButtonPullOff 191

Especificação

O cliente era um fornecedor de um grande retalhista de vestuário no Reino Unido, a Marks & Spencer, que estipulou que seria preciso testar o ponto de rotura de todos os elementos de fixação e acessórios.

 A resistência da união/do botão era fundamental para garantir que correspondia às tolerância do design e aos níveis de segurança, particularmente em vestuário de bebé. Foi definida uma unidade de teste motorizada com uma velocidade de 200mm/min, pois o sistema tinha de ser simples de usar em ambiente de produção e fornecer resultados consistentes.


Solução

A peça de vestuário foi presa numa garra de torno de dupla ação com faces de 50 mm de largura revestidas com borracha anti-deslizamento, para aumentar a força de fixação.

A fixação do botão foi fornecida com placas intercambiáveis com ranhuras de 3,5 ou 7 mm de largura, para se adaptar aos vários tamanhos. Como é normal o botão partir-se durante o teste, foi incorporada na fixação uma protecção em perspex, para proteger o operador.

Para facilitar a colocação do botão na fixação e para ajudar a manter a tração a direito, o acessório para tração do botão foi ligado ao dinamômetro através de um elo flexível. A carga de tensão máxima para retirar/partir o botão foi então registrada a uma velocidade de aquisição de dados de 1200 Hz.

 

Sistema

  • Coluna de teste motorizada UltraTest 1000N
  • AFG 500N
  • Garra de torno de dupla acção
  • Acessório para tração de botão

 

Fornecido a

S.R. Gent, Dewhirst Childrenswear, Coats Viyella