S'il vous plaît sélectionner un continent près de chez vous:

 

Teste de tração em embalagens de cosméticos


Especificao

Era necessário um sistema de bancada de testes para testar repetidamente a força de tração em diversos recipientes para cosméticos. O sistema teria de permitir testar um volume relativamente elevado de recipientes com um nível mínimo de formação dos utilizadores.

O cliente solicitou também um torquímetro, para determinar o torque necessário para accionar o tubo de batom.

 

Solução

Para evitar o risco de danificar a célula de carga com um torque excessivo ao apertar a pega de pinças, o tubo de batom foi primeiro introduzido na pega e em seguida ligado ao aparelho por uma corrente flexível.

Foram usados acessórios específicos para fixar os recipientes de cosméticos. O recipiente do batom foi fixado por uma pega em forma de garfo, na base da coluna de teste. O tubo interior (contendo o batom) foi fixado usando uma pega de pinças ajustável.

O frasco de verniz para as unhas foi fixado num torno simples com bloco em V. A tampa foi removida aplicando primeiro uma placa autocolante descartável com uma argola, ligando, em seguida, a argola ao gancho de teste do aparelho. A união adesiva era mais forte do que a força de tração necessária para remover a tampa. A coluna de teste motorizada garantiu que era conseguido o nível de repetibilidade necessário.

 

Sistema

  • Coluna de teste motorizada
  • AFG 250N
  • Acessórios específicos
  • Torquímetro 1,5N.m