S'il vous plaît sélectionner un continent près de chez vous:

 

Heat-Seal-Joints-Tensile-Test1 191

Teste de tração de união de fechamento térmico

 

Especificação

Rocket Medical PLC são produtores e designers galardoados de dispositivos médicos para uma vasta gama de aplicações clínicas. Estes dispositivos médicos são embalados em bolsas pré-compradas e selados na fábrica, antes de serem enviados para esterilização. O fechamento térmico nestas bolsas tem de estar em conformidade com a norma britânica BS EN 868-5:1999 (Materiais e sistemas de embalagem para dispositivos médicos a ser esterilizados). Pretendendo efetuar este teste em suas próprias instalações, Rocket Medical procurava um sistema de teste que pudesse com exatidão confirmar que a resistência de cada união de fechamento térmico não era inferior a 1,5N por 15mm de largura, antes e depois de ser sujeito ao processo de esterilização.

Solução

Mecmesin forneceu um sistema de teste Imperial 1000N (agora substituído pela gama MultiTest-i), uma célula de carga de 250N e garras de cames dentados acionadas por alavanca. Para efetuar o teste, são cortadas tiras com 15mm de largura, perpendicularmente em relação à união de fechamento térmico, no ponto central da bolsa. Cada extremidade da tira é depois presa em garras opostas na coluna de teste com a extensão da tira não apoiada. O fechamento é testado a uma taxa de 200mm/min ±10mm/min e a força máxima registada. O sistema de teste controlado por computador proporcionou à Rocket Medical capacidade de programação total. O sistema apresenta a força máxima alcançada durante o teste, bem como a média de força máxima utilizada ao longo de um determinado número de testes. Isto poupa à empresa uma quantidade significativa de tempo na realização de testes e constitui uma forma de assegurar a conformidade com as normas relevantes.

Testemunho

"Por forma a obedecer à norma britânica relativa às resistências de fechamentos térmicos em bolsas médicas, Mecmesin forneceu um sistema fácil de usar, que apresenta dados em formato gráfico, para mostrar de forma clara a conformidade com a norma."

David Dixon, Técnico de Garantia de Qualidade
Rocket Medical PLC, Reino Unido