S'il vous plaît sélectionner un continent près de chez vous:

 

Teste de tração de circuitos flexíveis soldados

 

Especificação

O cliente fabrica e desenvolve sistemas de freios para a indústria de veículos pesados de mercadorias, ônibus e caminhões. Isto envolve a fabricação de placas de circuitos impressos, circuitos flexíveis soldados a quente, cabos planos e conexões e conectores soldados de película fina. Para verificações de controlo de qualidade durante o processo, o cliente pretendia monitorar a força de extração ou retenção de seus produtos.

 

 

Solução

Mecmesin forneceu à empresa um sistema especialmente concebido, com capacidade para testar repetidamente os circuitos soldados, a fim de determinar sua força de retenção. O sistema era constituído por um sistema de teste MultiTest 1-x controlado por consola, célula de carga de 100N, uma garra com mordentes em cunha, uma placa de fixação da amostra especialmente concebida, placa superior de fixação de amostra e dispositivo de fixação.

 

 

A placa de circuito impresso é posicionada na placa de fixação para evitar que a amostra se mova durante os testes. A placa superior da amostra é colocada sobre a placa de circuitos impressos, encaixando na placa inferior. Os circuitos flexíveis são cortados, para poderem ser posicionados através dos orifícios na placa superior e fixados pela garra com mordentes em cunha, para realizar o teste de tração. Antes de ser iniciado o teste, um braço de fixação é deslocado para uma posição em que segura todo o conjunto. O teste de tração é, então, iniciado e a força é apresentada no ecrã LCD do MultiTest 1-x.

 

Antes de este sistema ser implementado, a empresa efetuava o teste usando equipamento de laboratório de maiores dimensões. O tamanho compacto do sistema Mecmesin, os acessórios específicos fáceis de usar e a transferência de dados automática significam que o cliente pode agora levar a cabo verificações de controlo de qualidade durante o processo de forma rápida e simples em suas áreas de produção.

 

Sistema

  • MultiTest 1-x (O MultiTest 1-x foi substituído pelo MultiTest 1-xt)
  • Célula de carga XLC de 100N
  • Garra com mordentes em cunha
  • Placa de fixação especialmente concebida, placa superior de fixação
  • da amostra e dispositivo de fixação