S'il vous plaît sélectionner un continent près de chez vous:

 

Teste de tração de botões de pressão

 

Especificação

PressStud 191

O cliente era um fornecedor do grande retalhista de vestuário Marks & Spencer, que estipulou que seria preciso testar o ponto de rotura de todos os elementos de fixação e acessórios.

A resistência da união do botão era fundamental para garantir que correspondia à tolerância do design e aos níveis de segurança, particularmente em vestuário de bebé. Foi definida uma unidade de teste motorizada com uma velocidade de 200mm/min, pois o sistema tinha de ser simples de usar em ambiente de produção e fornecer resultados consistentes.

 

Solução

A parte fêmea do botão de pressão foi colocada sob o anel de fixação da metade inferior do dispositivo de tração. O anel de fixação foi, então, imobilizado rodando a alavanca de um mecanismo de came.

A metade superior do dispositivo possuía um engaste ajustável, para encaixar na parte macho do botão de pressão. O engaste foi depois apertado na parte macho do botão de pressão. Em seguida, o engaste foi fixado no lugar. Para facilitar a colocação da parte macho do botão e para garantir uma tração a direito,a metade superior do dispositivo foi ligada ao dinamômetro através de um elo flexível.

A carga de tensão máxima para separar o botão de pressão (ou partir a união do material) foi registada no dinamômetro a uma velocidade rápida de aquisição de dados de 1200 Hz.

 

Sistema

  • Coluna de teste motorizada UltraTest 1000N
  • AFG 500N
  • Dispositivo de tração de botões de pressão

 

Fornecido a

S.R. Gent, Dewhirst Childrenswear, Coats Viyella