S'il vous plaît sélectionner un continent près de chez vous:

 

Teste de força de remoção de DVD

DVD-Force-Test1

 

Especificação

O cliente, um importante fornecedor de DVDs em caixas, havia observado uma grande variação na quantidade de força necessária para remover o DVD da fixação no centro da caixa. Em casos extremos, isto resultara em danos no próprio disco.

O cliente precisava testar a força de remoção do DVD, para assegurar a consistência em sua produção e, simultaneamente, permitir ao utilizador final soltar facilmente o DVD de sua embalagem.

 

Solução

Mecmesin forneceu um sistema de teste MultiTest-i controlado por computador, com uma capacidade de 1000N, combinado com uma célula de carga inteligente (ILC) de 250N, sonda de compressão e acessório de apoio para a caixa.

Para levar a cabo um método de teste de força de remoção repetível, medindo a força de liberação do DVD de sua embalagem de plástico específica, a fixação central é colocada diretamente sob a célula de carga.

A célula de carga é então levada para baixo a uma velocidade constante até ser detetada uma leitura de força, significando que o DVD se moveu e o processo de liberação se iniciou. A força, neste ponto, é então registrada e guardada como o resultado do teste.

A estrutura de teste MultiTest-i oferece excelente precisão e a capacidade de visualizar resultados sob a forma de gráfico, permitindo à empresa identificar claramente a força de liberação em todos os testes.

 

DVD-Force-Test2

DVD-Force-Test3

O MultiTest 1-i testando a força necessária para soltar um DVD de sua caixa

Resultados do Emperor de testes em tempo real

Sistema

  • Estrutura de teste MultiTest 1-i controlada por computador, com capacidade para 1000N
  • ILC 250N
  • Acessório de apoio para a caixa
  • Sonda de compressão