S'il vous plaît sélectionner un continent près de chez vous:

 

Teste de folga longitudinal de tampa de inalador

 

Especificação

EndFloatCap1 191

"Folga longitudinal na deslocação, em mm, de um produto", neste caso a tampa do inalador medida a uma carga específica."

O cliente pretendia aplicar uma força de 20N , tanto em tensão como em compressão, à tampa de um inalador com novo design. Qualquer deslocação da posição normal resultante da aplicação de força teria, então, de ser medida.

 

Solução

EndFloatCap2 191

A amostra foi colocada horizontalmente num recetáculo montado numa calha e fixada em posição. A tampa do frasco foi apoiada num dispositivo de fixação, ligado a uma célula de carga S-beam de 5N.

O recetáculo foi deslocado para a frente em incrementos de regulação micrométrica, até ser atingida uma força de compressão mínima, sendo a deslocação colocada a zero neste ponto.

O recetáculo foi, então, deslocado para a frente até ser atingido um ponto de alarme de 3N e foi anotada a deslocação da força (folga longitudinal de compressão). Para o cálculo da folga axial de tração, foi invertido o processo.

O sistema foi fornecido com batentes limitadores mecânicos, para evitar uma sobrecarga acidental da célula de carga de pequena capacidade. O uso de avisos visuais e sonoros, tanto de tensão como de compressão, forneceu uma indicação clara do momento em que foi atingida a força de teste.

 

Sistema

  • AFTI
  • Célula de carga Junior S-Beam de 5N
  • Apoio montado em calha
  • Dispositivo de fixação
  • Calha de regulação micrométrica
  • Placa base

 

Fornecido a

GlaxoSmithKline, Reino Unido