S'il vous plaît sélectionner un continent près de chez vous:

 

Teste de delaminação de tampa em película

 

Especificação

Era necessário um sistema para medir a força de tensão necessária para iniciar a delaminação de uma tampa em película plástica de uma embalagem de plástico.

O ângulo de delaminação teria de ser igual a quando um utilizador abre a embalagem (135 graus, conforme especificado pelo cliente). O início da delaminação foi considerado completo após a película ter sido puxada cerca de 5mm.

 

Solução

Foi desenvolvido um acessório simples, a vácuo, para segurar a embalagem de plástico sem a deformar. A embalagem foi segurada por um dispositivo de fixação mecânico, de forma a não comprimir o ar no interior, o que faria com que a tampa de película arqueasse para cima, afetando os resultados.

O dispositivo a vácuo necessitou de um compressor a funcionar a 6 bar (não fornecido) e foi controlado por uma alavanca articulada para prender/soltar a embalagem. O dinamômetro foi posicionado num braço da coluna de teste motorizada, diretamente sobre a embalagem inclinada. Um torno com pino com uma corrente flexível permitiu ao operador agarrar facilmente a película e depois enganchar a corrente no gancho fixo do dinamômetro.

Um tabuleiro e um resguardo contra salpicos em Perspex forneceram proteção contra qualquer líquido que pudesse sair. A força foi registada no dinamômetro e enviada para a mini-impressora.

 

SistemaFoilLidPeel 191

  • Coluna de teste motorizada UltraTest
  • AFG com braço extensível
  • Dispositivo a vácuo com bandeja
  • Resguardo contra salpicos em Perspex
  • Torno com pino com corrente flexível

 

Fornecido a

 

Dole, Tailândia, Filipinas e Espanha