S'il vous plaît sélectionner un continent près de chez vous:

 

Teste de bolas de críquete

 

Especificação

Cricket-ball-testing

Kookaburra é líder reconhecido internacionalmente na produção de equipamento esportivo para críquete e hóquei. Fundada em 1890, a empresa construiu seu nome na inovação e na meticulosa atenção à qualidade. Fundamental para sua capacidade de liderança contínua no âmbito da inovação tecnológica é poder facilmente, e com fiabilidade, quantificar a qualidade, tanto de seus produtos acabados, como dos materiais naturais a partir dos quais fabricam seus equipamentos de categoria mundial. Para isso, Kookaburra confia no equipamento de teste de força da Mecmesin, para uma diversidade de aplicações na produção de bolas de críquete.

Durante muitos anos, a empresa usou uma coluna de teste manual MDD da Mecmesin, com um AFG Force Gauge, mas o âmbito de teste deste sistema deixou de ser suficiente para testar os equipamentos da Kookaburra, uma vez que seu processo de produção se tornou cada vez mais complexo, para se manter a par da evolução tecnológica, bem como da qualidade cada vez maior da concorrência.

 

Solução

O agente local da Mecmesin, SI Instruments, forneceu à Kookaburra uma estrutura de teste MultiTest 2.5-i controlada por computador. O sistema era inicialmente usado para avaliar a resistência à compressão da bola acabada. Garantir que as bolas respondem de forma consistente a uma carga aplicada em laboratório, assegura uma performance consistente no campo. No entanto, o verdadeiro alcance deste versátil sistema de teste rapidamente se tornou claro para a Kookaburra, tendo passado a ser usado numa diversidade de aplicações essenciais de teste de qualidade de matérias primas. Isto inclui testes de tração de couro, cortiça, lã e amostras de fios, bem como testes de compressão separados do núcleo de cortiça da bola, para garantir a conformidade com os padrões exatos de testes internos da Kookaburra.

 

Testemunho

“Achámos o MultiTest 2.5-i da Mecmesin muito fácil de usar. Adquirimos a unidade, inicialmente para um teste de compressão de bolas de críquete, mas desde então encontrámos muitas outras aplicações para ela, tanto para a inspeção de produtos que compramos, como para outros aspetos do produto acabado. Esta unidade tem-nos sido muito útil, para estabelecer especificações e padrões. Como nossos fornecedores estão agora plenamente conscientes de nossas capacidades, recebemos sempre os melhores produtos naturais, como lã e couro. Temos de manter nossos elevadíssimos padrões e, sempre que possível, elevá-los ainda mais. O MultiTest da Mecmesin tem sido de grande ajuda para alcançarmos esse objetivo.”

 

Peter Thompson, Diretor, Kookaburra Sport