Tampa fixa no pino

Separação do anel da tampa após o teste

Acessório especial de segurança

 

Teste de anéis de segurança

 

 

Especificação

Tamper-evident-ring-test1 191

O cliente fabrica tampas para a indústria de bebidas, incluindo tampas de segurança usadas em águas minerais e em sucos.

A empresa pretendia efetuar um teste de compressão no anel de segurança, que conseguisse medir a força máxima usada para o ?separar? da tampa. Como as tampas de segurança são aplicadas nas garrafas usando uma ação compressiva, este teste forneceria à empresa informações valiosas relativamente à correta aplicação de força durante a produção.

 

Solução

 

Uma coluna de teste MultiTest 1-d motorizada, com capacidade para 1000N, um dinamômetro digital AFG 500N e acessório especial foram fornecidos pela Mecmesin, para realizar este teste.

O acessório especial possui um pino cônico (em vários diâmetros, para acomodar tampas de diferentes tamanhos). Este conjunto forma uma solução simples, na qual uma força compressiva é aplicada para, basicamente, "empurrar para fora" o anel, separando, assim, o elemento de segurança da tampa.

Com uma tampa de segurança colocada de forma segura no pino cônico, a placa de compressão, fixada ao dinamômetro digital,é baixada até uma distância predefinida, separando o anel de segurança da tampa. O AFG grava a medição da força máxima e transmite a leitura a um PC onde reside o software SPC de monitorização do cliente.

O uso da velocidade constante da coluna de teste motorizada assegura uma excelente repetibilidade do teste, ajudando o cliente a confirmar se suas práticas de fabricação estão corretas e se a qualidade do produto está a ser mantida.


Sistema

 

  •     Coluna de teste motorizada MultiTest 1-d com capacidade para 1000N
  •     Advanced Force Gauge (AFG) 500N
  •     Acessório especial para anéis de segurança
  •     Placa de compressão
  •     Software de aquisição de dados Emperor™ Lite