Testar torque de tampas de produtos de beleza

 

Especificação

Um fabricante de uma vasta gama de produtos para a pele, cabelo, maquiagem e produtos solares, com sede na Grécia, pretendia substituir seus torquímetros desatualizados por torquímetros digitais modernos, a fim de garantir a qualidade da produção e assegurar que seus produtos permaneceriam bem vedados.

O novo torquímetro teria de conseguir testar o torque de abertura e o torque de rotura de tampas de segurança de uma vasta gama de garrafas e boiões de plástico e de vidro. Os torquímetros teriam de possuir comandos claros e intuitivos, com parâmetros de aprovação/reprovação fáceis de ler , uma memória integrada para guardar resultados estatísticos e também teria de ser impermeável, para efetuar os testes no ambiente de produção.

Torque Testing_Beauty_Product_Closures2 Torque Testing_Beauty_Product_Closures

Solução

Mecmesin forneceu à empresa dois torquímetros digitais Tornado 10N.m,com capacidade para testar tampas de segurança, uma parte intrínseca de sua especificação. O método de fixação com 4 cavilhas foi o escolhido, por ser o modo mais versátil de segurar uma diversidade de recipientes. As leituras de torque máximo são claramente visíveis para todos os operadores que usam a função de saída de dados para gravar os resultados numa impressora de estatísticas. O fabricante, que recebeu treinamento e instruções técnicas como parte do apoio pós-venda oferecido pelos distribuidores Mecmesin, disse que escolheu o torquímetro digital Tornado por ser fiável e oferecer uma boa relação qualidade/preço.

 

Sistema

  • Dois torquímetros digitais Tornado 10N.
  • Uma impressora Mitutoyo DP1VR