S'il vous plaît sélectionner un continent près de chez vous:

 

 

Testador de redes de apoio de andaimes

 

Especificação

ScaffoldSupport1 191

Huck, um fornecedor de redes de andaimes, tem um serviço de devolução ao fabricante, para testar que a rede não se degradou durante o uso. A avaliação das propriedades de tração da rede de apoio é necessária para assegurar que não existe um risco inaceitável para qualquer pessoa que possa ter a infelicidade de cair nela.

A norma DIN EN ISO 527-1 determina que uma parte da rede tem de ser testada anualmente com uma força de 3000N a uma velocidade de 300mm/min. Se durante o teste não for detetada qualquer fratura em termos de tração, o resto da rede é considerado satisfatório e a rede pode voltar a ser usada no terreno.

Para cada amostra é arquivada uma representação gráfica do teste, juntamente com o resultado do teste, a fim de criar um certificado de teste facilmente localizável, que é devolvido ao utilizador como prova de um resultado satisfatório.


Solução

 

O requisito de velocidade e a força relativamente elevada exigiam o uso do mecanismo de uma coluna de teste dupla M5KNE. A amostra foi presa entre 2 garras com cabeçotes de 25mm de diâmetro, para garantir que a rede não seria sujeita a qualquer tensão localizada, o que poderia, potencialmente, ter como consequência um falso resultado. O software Emperor proporcionou o método ideal de controlo com a necessidade de efetuar um teste não destrutivo e criar uma representação gráfica do teste. A função de cortar e colar para o gráfico do teste proporcionou um método rápido e fácil para criar uma certificação de teste para o cliente.

 

Sistema

 

  •     Estrutura de teste Imperial 3000 (substituída pelo MultiTest 5-i)
  •     ILC de 5000N
  •     Garras de cabeçote