S'il vous plaît sélectionner un continent près de chez vous:

 

 

MetatarsoJoint1 191

 

Testador de junta metatarsofalangeal

 

Especificação

A La Trobe University em Melbourne pretendia um dispositivo para testar a primeira junta metatarsofalangeal, vulgarmente conhecida por dedão. Pretendiam comparar a força dos dedos de diferentes pacientes.

Os dinamômetros Mecmesin já eram usados para aplicações de saúde ocupacional e segurança, bem como para medir esforços humanos, por isso foram escolhidos para esta aplicação.

MetatarsoJoint2 191

Solução

O testador integrava uma plataforma com estrutura de alumínio robusta, em cujo centro era colocado o dedão. A plataforma podia ser configurada para um ângulo de inclinação de 0 graus até 70 graus, regulado com o transferidor na parte lateral da unidade.

Por baixo da plataforma basculante, a célula de carga estava ligada para medir diretamente a força aplicada pelo dedão. A plataforma estava também equipada com uma balança deslizante com régua, para garantir que o paciente colocava o pé sempre exatamente na mesma posição.

Durante algumas semanas, o sistema foi usado para levar a cabo uma investigação completa em um grande número de pacientes e os resultados foram apresentados num relatório.

Sistema

 

  • AFG 500N
  • Célula de carga Smart S-Beam de 500N

Fornecido a

La Trobe University, Melbourne, Austrália

 

Casos de estudo emEsforço manual