S'il vous plaît sélectionner un continent près de chez vous:

 

RotatingVacuumPeel 191

 

Sistema rotativo de delaminação a vácuo

Especificação

Era necessário testar uma gama de bandejas de plástico flexíveis, com a mesma dimensão, mas com formas diferentes, contendo bolachas e produtos de confeitaria. A união adesiva na película transparente envolvendo as bandejas tinha de ser testada relativamente à resistência à delaminação.

O sistema necessitava de uma velocidade de delaminação constante a um ângulo constante de 90 graus. Era necessária uma leitura da força máxima para quebrar a união adesiva, juntamente com a força média para manter a delaminação. Com diversas bandejas de plástico para testar, a velocidade de teste tinha de ser tão elevada quanto possível (500mm/min).

Solução

As bandejas de plástico eram demasiado flexíveis para serem seguradas por uma pega mecânica, por isso foi desenvolvido um "dispositivo rotativo a vácuo". Este mantém a bandeja imobilizada na posição correta durante o teste. Era necessário um compressor fornecendo uma pressão de 6 bar, sendo o vácuo controlado por uma válvula de alavanca. Para aceitar as diferentes formas de bandejas de plástico, foi fornecida com o dispositivo a vácuo uma gama de acessórios específicos.

Tanto o indicador de vácuo como o dinamômetro foram montados a 45 graus, para proporcionar o ângulo constante de 90 graus. A fim de manter a velocidade constante de delaminação. O dispositivo a vácuo conseguia rodar livremente num suporte, permitindo a autocentragem da bandeja de plástico durante o teste. O software DataPlot permitiu ao cliente analisar as forças máxima e média em formato gráfico.

 

Sistema

  • Coluna de teste motorizada
  • Advanced Force Gauge (AFG) 250N
  • Dispositivo rotativo a vácuo e acessórios específicos
  • Software DataPlot

Fornecido a

McVities, Reino Unido