S'il vous plaît sélectionner un continent près de chez vous:

 

 

Resistência da aderência por colagem de painéis de construção

Especificação

SIPS Frames UK Ltd é um dos principais produtores independentes de sistemas de painéis estruturais isolados, para uso na construção de casas pré-fabricadas por autoconstrutores.

A produção dos painéis implica a utilização de duas folhas de OSB fixadas a uma folha de poliestireno expandido (EPS), que são depois unidas utilizando uma cola especialmente produzida para o efeito, a fim de formar um painel extremamente forte, mais robusto do que a maioria das outras formas de materiais de construção. Como parte da sua certificação BM Trada Certification, a SIPS Eco Panels pretendiam testar nas suas próprias instalações a resistência da união entre estes dois materiais e guardar registos precisos dos resultados obtidos.

O MultiTest-x pré-programado permite a transferência automática de dados para um PC.

Solução

Mecmesin forneceu um sistema de t este MultiTest 1-x controlado por consola, juntamente com um par de garras paralelas com mordentes em pirâmide. O painel é agarrado firmemente entre os mordentes, formando um granpo à volta dos dois materiais unidos em ambas as extremidades. É então aplicada a todo o painel uma força de tracção, a uma taxa de 10 mm/min., até a amostra partir.

A amostra passa o teste se a união entre as secções OBS EPS se mantiver intacta, partindo-se em qualquer outro ponto da folha de poliestireno expandido. Uma das principais vantagens de utilizar o sistema de teste MultiTest-x é que este pode ser pré-programado por um técnico da Mecmesin durante a instalação, permitindo aos clientes começar a testar amostras facilmente, sendo necessária formação mínima para trabalhar com o sistema.

Esta funcionalidade de fácil utilização significa que o os operadores de testes na SIPS Frames simplesmente posicionam a amostra entre as garras e pressionam o botão "Start". Ao ser concluído o teste, os dados são automaticamente enviados para um PC e, em seguida, guardados numa base de dados para que seja possível a rastreabilidade dos resultados.

Através da automatização do procedimento de teste , o sistema MultiTest-x da Mecmesin eliminou eventuais erros humanos, que pudessem ter ocorrido anteriormente, ao introduzir manualmente os resultados dos testes na base de dados. Também melhorou substancialmente o tempo necessário para testar várias amostras semanalmente, de acordo com os requisitos da certificação BM Trada.

Sistema

 

  • MultiTest 1-x - estrutura de teste controlada por consola, com capacidade para 1000N. (O MultiTest 1-x foi substituído pelo MultiTest 1-xt)
  • XLC-S 1000N
  • Par de garras paralelas com mordentes em pirâmide