S'il vous plaît sélectionner un continent près de chez vous:

 

Remoção de tampas

 

Especificação

CapRemoval1 191

Reckitt - Benckiser é fabricante das conhecidas embalagens de líquido de limpeza "Harpic" em PEAD (polietileno de alta densidade) com gargalo em forma de pescoço de cisne. A especificação indicada pelo cliente consistia em verificar o torque para desenroscar as tampas seguras para crianças em polipropileno, em duas amostras diferentes de embalagens com gargalo tipo pescoço de cisne, contendo líquido de limpeza Harpic. Os testes deveriam ser realizados num torquímetro para tampas Mistral com acessórios modificados.

A amostra não podia ser presa utilizando métodos de fixação tradicionais, pois isso colocaria a amostra em posição descentrada relativamente ao eixo do transdutor. As leituras de torque daí resultantes não seriam exatas e seria muito provável a ocorrência de danos no próprio transdutor de torque durante o processo de teste.

 

Solução

CapRemoval2 191

Para garantir a posição centrada do gargalo da amostra relativamente ao eixo do transdutor, a embalagem foi inclinada e posicionada num recesso de apoio. As duas embalagens eram ligeiramente diferentes em termos de altura e profundidade, por isso o acessório de fixação tinha de ser ajustável, para posicionar ambas as amostras aproximadamente na mesma posição.

 

Sistema

  • Torquímetro para tampas Mistral
  • Acessório de fixação modificado

 

Fornecido a

Reckitt - Benckiser, Polônia