Acessório mostrado com corrente de elos curtos

Acessório para extrusão de cabeça de parafuso agarra o parafuso e inicia a aplicação de tração

 

S'il vous plaît sélectionner un continent près de chez vous:

 

Força de retenção de parafusos de materiais de construção

 

Especificação

Um fabricante e distribuidor líder de sistemas de coberturas metálicas para edifícios para a indústria da construção pretendia determinar a força de extração de parafusos fixados a materiais de construção.


A fim de realizar testes fiáveis e repetíveis, o sistema teria de efetuar avaliações de rotina de amostras de lotes. A empresa estimava que as forças se situariam à volta de 20kN, no máximo, permitindo a realização de um teste semi-automático.

Solução

Mecmesin forneceu um sistema de teste de duas colunas, com capacidade para medir forças até 25kN. Foi desenhado um acessório à medida, para proporcionar um método adequado de realização de testes de extração \de elevada capacidade, permitindo a maior exatidão possível.

O acessório especial é constituído por duas placas em ângulo, fixadas diretamente sobre a base das duas colunas. Isto permite que uma tira de material de cobertura ou de revestimento, já com os parafusos, seja posicionada, pronta a testar. O dispositivo de extrusão de cabeça de parafuso é fixado à travessa do sistema através de um elo de corrente curto galvanizado de alta resistência.

O teste foi realizado em condições laboratoriais, usando a velocidade constante da coluna de teste e o software EmperorTM para controlar e detetar a força necessária para retirar a fixação do parafuso do material de cobertura ou revestimento. T gama de força de teste vai até 20kN, dependendo do tamanho do parafuso e do material.  novo método proposto pela Mecmesin revelou-se mais fiável, pois os testes eram repetíveis e exatos em comparação com o método de teste existente.

A inclusão do software EmperorTM significa que os utilizadores podem questionar os resultados em muito mais pormenor, uma vez que os dados são representados em formato gráfico. EFerramentas de avaliação permitem a avaliação fácil de características fundamentais do teste e retiram conclusões exatas com base em suas descobertas.

Sistema

  • Estrutura de teste MultiTest 25-i controlada por computador, com capacidade para 25kN
  • ILC-T 25kN
  • Acessório para retenção de parafuso