S'il vous plaît sélectionner un continent près de chez vous:

 

Força de aplicação e remoção de tampas

 

Especificação

CapRemovalForce1 191

Era necessário um sistema para medir a força de pressão e a força de remoção de uma tampa moldada por injeção de uma lata de óleo de novo design.

A tampa de design inovador foi aberta aplicando pressão de cima para baixo na parte traseira, levantando, assim, a parte da frente, permitindo verter o óleo. Era necessário completar tanto o teste de pressão como o teste de tração sem remover a lata de óleo do acessório de fixação.

 

Solução

CapRemovalForce2 191

Embora a aplicação fosse relativamente simples, existia o risco de danificar o dinamômetro, se não fosse posicionado de forma correta. O acessório de fixação feito à medida e a função de inversão no dinamômetro permitiu levar a cabo a aplicação sem necessidade de utilizar um sistema mais complexo controlado por computador.

O teste foi preparado introduzindo uma lata no acessório de fixação inferior, colocando a tampa, assente no gargalo da lata, no acessório articulado de auto-centragem fixado ao dinamômetro. Este acessório de fixação superior foi descido sobre a tampa até ser detetada uma queda de carga de 10%. Em seguida, com a força de pressão capturada na memória do dinamômetro como o máximo de compressão, a função de inversão do dinamômetro automaticamente fez subir a coluna. O engate subsequente das barras extensoras do acessório de fixação superior com a tampa permitiu remover a tampa, capturar a força de tração na memória de tração do dinamômetro e concluir o teste.

 

Sistema

  • UltraTest (agora substituído pelo MultiTest 1-d)
  • Dinamômetro AFG 1000N
  • Cabo de inversão da coluna
  • Dispositivo de fixação
  • Dispositivo para aplicação/remoção de tampas

 

Fornecido a

Plysu, Milton Keynes, Reino Unido