Força da mola de injetor para biópsia


Especificação

Bard Limited (uma divisão da C R Bard Inc. no Reino Unido) fornece pistolas injetoras de agulhas para biópsia Bard® Magnum® a clientes em todo o mundo. Um componente essencial do dispositivo reutilizável é uma potente mola com um acionador de dupla ação para recolher a amostra para biópsia. Acionada pela pressão de apenas um dedo, a resistência quando o impulsor do gatilho imobiliza a mola comprimida tem de estar dentro das especificações do design. Não pode ser demasiado forte para o dedo do utilizador, nem, demasiado fraca para efetuar uma inserção total e eficaz, bem como a retirada. A Bard definiu tolerâncias para a força necessária para acionar a pistola e necessitava de um dispositivo para medir cada uma das unidades e verificar se cumpria consistentemente os requisitos.


Solução

Mecmesin forneceu duas colunas de teste MultiTest 1-i, cada uma com um sistema personalizado de pega para a amostra. A pistola sujeita a teste é rapidamente fixada numa posição segura, enquanto um estribo superior engata o impulsor do gatilho. O software Emperor™ foi programado para executar conjuntos de testes, apresentando em tempo real gráficos de características e indicadores instantâneos verdes/vermelhos de aprovação/rejeição. Cada uma das unidades é referenciada e todos os resultados são guardados para análise e relatório. O novo equipamento permite um processamento rápido, testes consistentes e relatórios precisos, o que representa para a Bard uma poupança significativa de tempo e dinheiro.


Sistema

  • Coluna de teste MultiTest 1-i
  • Célula de carga inteligente S-Beam de 500 N
  • Pega personalizada para amostras de teste

Testemunhos

“É fundamental que nossos dispositivos para biópsias tenham um desempenho de acordo com nossos padrões de qualidade e nossos sistemas MultiTest permitem uma avaliação rápida e precisa de cada um. A repetibilidade do ciclo de teste e, acima de tudo, a rastreabilidade de cada uma das unidades sujeitas a teste, dá-nos as garantias de que necessitamos.”
Cliff Price, Diretor de Serviços Técnicos, Bard Ltd