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Estação de testes de filtros

 

Especificação

Eram necessários os testes seguintes num sistema fácil de usar, para uma série de testes em filtros para a indústria automóvel.

 

  • Força de tensão para separar o tubo de saída do alojamento.
  • Força de compressão para penetrar através do alojamento do filtro.
  • Força de pressão até à rutura de uma base suspensa no interior do filtro de ar.

O operador pode trocar rapidamente os acessórios, a fim de minimizar o tempo necessário para efetuar os testes.

 

Solução

Dois suportes acomodam os vários tamanhos de filtros, na travessa inferior móvel da coluna de teste. Um acessório em forma de "L" ligado à célula de carga S-beam foi desenhado para receber sondas tanto de tensão como de compressão. Foi usada uma sonda de ponta cónica, para efetuar o teste de penetração no alojamento de admissão. Uma sonda de localização horizontal foi montada no orifício do tubo de saída, para o puxar para fora do alojamento do filtro. Tanto a força máxima de compressão como a força máxima de tensão para estes testes foram capturadas no indicador AFTI. A parte superior do filtro de ar foi, então, serrada para permitir o acesso à base suspensa no interior. A sonda em forma de haltere foi colocada no interior do filtro, na parte superior da base do filtro. A sonda foi depois comprimida, até à rutura da base a forças superiores a 5kN. As forças foram aplicadas usando a coluna de teste com capacidade para 10kN no modo "manual" e, em seguida, o operador deixou de exercer a força quando se verificou que a rutura do filtro.

 

Sistema

  • Coluna de teste motorizada M10KNE
  • Célula de carga S-Beam de 10kN
  • Indicador AFTI
  • Acessórios universais
  • Suporte de apoio com articulação

 

Fornecido a

Vecol, Reino Unido