Sistemas de teste de torque de precisão Helixa
 

Torquímetro de precisão Helixa Torquímetros de precisão para dispositivos médicos

O Helixa foi concebido para aplicações de design de precisão, em que as forças de torque podem ser muito pequenas e em que a exatidão é essencial. O seu mecanismo de compensação permite retirar a força axial, ao mesmo tempo que permite a aplicação de carga superior de precisão ou força tensora, quando necessário. O eixo de acionamento pode ser alinhado pelo utilizador para obter uma concentricidade exata com a célula de torque inteligente. Os nossos experientes engenheiros podem conceber e fabricar acessórios personalizados para os seus perfis de amostragem específicos.
 

  • Controlado pelo poderoso software Emperor™ da Mecmesin
  • Equilibrado para retirar ou aplicar força tensora ou de compressão axial
  • Alinhamento preciso do acionamento relativamente à célula de carga para testes de torque extremamente baixo
  • Medição de poucos mN.m a 6 N.m

O Helixa aceita células de torque inteligentes intercambiáveis para medições que vão desde apenas alguns mN.m até 6 N.m, com uma resolução de 1:6500 e uma precisão de ±0,5% da escala total.

Disponível também com ecrã tátil, o Helixa-xt, com todas as características iguais, mas com a vantagem de ser uma unidade autónoma.
 

Software Emperor™
 

O software Emperor™ foi especificamente concebido para funcionar com sistemas de teste Mecmesin para o melhor desempenho a nível de testes. Combina a facilidade de utilização com poderosas ferramentas de programação, o que faz com que se adeque tanto a análises simples de rotina, no laboratório de controlo de qualidade, como a rotinas de teste sofisticadas, no departamento de design. O Emperor™ controla toda a sequência de teste, adquire a medição dos dados, efetua cálculos e apresenta informações e relatórios dos resultados.