S'il vous plaît sélectionner un continent près de chez vous:

 

Testes de solenóides

 

Especificação

Solonoid1 180Parmeko, com sede em Leicester, é um criador e fabricante de solenóides proporcionais, solenóides para ligar/desligar, e ímanes para fixação usados em aplicações de potência de fluidos móveis, bem como de uma gama de solenóides para aplicações especializadas, fabricados para indústrias tão distintas como a mineira e a submarina.

 

A empresa pretendia uma solução de teste para um solenóide em particular, do qual produz 1000 unidades por semana. A gestão da Parmeko rege-se por rigorosos princípios de controlo de qualidade e, como tal, pretendia testar a força exercida e o curso de cada uma das unidades que saem da fábrica , garantindo que cada uma delas apresenta um desempenho correspondente às especificações do design.

 

Solução

Solonoid2 180Mecmesin forneceu à empresa um sistema de teste MultiTest 2.5-i montado horizontalmente e controlado por computador, equipado com uma célula de carga de 100N e um computador pessoal. O alinhamento do eixo central do solenóide da célula de carga é de importância fundamental para a realização com êxito deste teste e, assim, Mecmesin criou um equipamento à medida para posicionar corretamente o solenóide.

Parmeko havia, no passado, efetuado esses testes num sistema manual e verificou que o ciclo de teste totalmente automático do MultiTest 2.5-i tornava o processo muito mais fácil para seus trabalhadores e eliminava a variabilidade de resultados, resultante da deslocação manual da célula de carga para a frente.

No computador pessoal fornecido foi pré-carregado um programa de teste personalizado EmperorTM, que a empresa pôde facilmente adaptar a suas necessidades, à medida que seus requisitos foram evoluindo. Os dados de teste são exportados para Microsoft Excel® para visualização e análise e os gráficos correspondentes são guardados no EmperorTM.

 

Sistema

  • MultiTest 2.5-i (montado horizontalmente) com uma célula de carga de 100N


Testemunho

"Precisavamos efetuar regularmente testes de controlo de qualidade dos solenóides, para avaliar a força exercida e o curso. Já usamos há vários anos produtos Mecmesin, que têm provado ser muito fiáveis, por isso Mecmesin foi a escolha natural para suprir esta necessidade.”


Andrew Reece, Parmeko plc